Jovem é preso por corrupção de menores durante festa clandestina em Carauari

Polícia Civil do Amazonas deflagra a operação ‘Sossego’ e prende homem por corrupção de menores, em Carauari

Foto:Divulgação

Uma operação denominada ”Sossego” prendeu em flagrante nesse final de semana, o jovem Herlandson de Souza Alves, de 21 anos, pelo crime de corrupção de menores. A operação foi deflagrada em uma festa clandestina, pelos Policiais civis da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Carauari (distante 788 quilômetros de Manaus).

De acordo com o investigador e gestor da unidade policial, Emerson Barros, as equipes policiais receberam denúncias anônimas informando que na cidade estava ocorrendo uma festa clandestina, inclusive com a presença de adolescentes, que estavam ingerindo bebidas alcoólicas.

“Realizamos a operação ‘Sossego’ com a intenção de reduzir a propagação da Covid-19 no município. O nome adotado faz alusão à falta de sossego que os moradores estavam tendo por conta do barulho causado pelas festas clandestinas que vem ocorrendo corriqueiramente”, disse o gestor.

Ainda conforme a autoridade policial, ao se deslocarem ao endereço denunciado, encontraram Herlandson na companhia de mais quatro adolescentes, que foram encaminhados à unidade policial para servirem de testemunhas na instauração do flagrante e, em seguida, foram liberados aos seus responsáveis legais.

Procedimentos

Herlandson foi autuado pelo crime de corrupção de menores e encontra-se custodiado na carceragem da 65ª DIP à disposição da Justiça.

(*) Com informações da assessoria da PC-AM