Jovem envolvido em roubo a mercadinho é preso pela Polícia Civil

Gildervan da Silva e Silva, 24 anos, foi preso nesta sexta-feira (17), pelo envolvimento em roubo a um mercadinho, situado na comunidade São Lucas, bairro Tancredo Neves, zona leste da capital. O crime ocorreu no dia 7 de janeiro deste ano.

De acordo com o delegado do 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Christiano Castilho, o infrator foi preso na rua Campo Grande, bairro Grande Vitória, zona leste de Manaus. Na ocasião do delito, o jovem, acompanhado de outros dois comparsas, havia acabado de roubar um carro (da montadora Volkswagen, modelo Crossfox), quando se dirigiu até o mercadinho, localizado no endereço acima mencionado, para cometer o roubo.

“No momento do crime, Gildervan e outra infratora, identificada como Mona de Carvalho Abrahim Almeida, utilizaram uma arma de fogo para ameaçar a funcionária do estabelecimento e, dessa forma, roubar a renda do mercadinho. Após cometer o crime, a dupla fugiu do local, por meio do veículo roubado, que estava sendo conduzido pelo terceiro envolvido, cuja identidade ainda está sendo investigada”, explicou Castilho.

As investigações em torno do caso irão continuar até que Mona, que já possui mandado de prisão em aberto, seja localizada e presa. Além disso, a equipe da unidade policial continua realizando diligências, a fim de descobrir a identidade do terceiro indivíduo envolvido no delito. As ordens judiciais em nome de Gildervan e Mona foram expedidas na quinta-feira (16), pela juíza Sabrina Cumba Ferreira, da Central de Plantão Criminal.

Procedimentos

Gildervan foi indiciado por roubo majorado. Ao término dos trâmites cabíveis na unidade policial, ele será encaminhado para a audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul da capital.

(*) Com informações da PC-AM