Jovem indígena do AM é campeão brasileiro de Wakeboard em MG

O indígena da etnia karapãna, Jair Paulinho, de 13 anos, se tornou campeão brasileiro de Wakeboard com 71,67 pontos no campeonato que aconteceu no início do mês de maio, em Belo Horizonte (MG). Jajá do Wake, como é conhecido, superou, inclusive, adversários 30 anos mais velhos do que ele.

Os oito anos de experiência na modalidade fazem de ‘Jajá do Wake’ um dos melhores atletas do país. O amazonense foi campeão pela categoria Open ao superar outros seis adversários.

“A sensação de ter ganhado o campeonato foi muito boa, de ter competido em uma categoria mais difícil. Eu estou me preparando bem e agora o meu foco será para o mundial que será em Cancun. Agradeço a Prefeitura de Manaus que sempre mantém as portas abertas para mim”, contou o atleta.

Com mais de 12 títulos em sua trajetória, ‘Jajá’ também é campeão brasileiro júnior de Wakeboard. O amazonense ganhou destaque ao garantir o primeiro lugar nos rankings paulista e brasileiro de sua categoria, nos anos de 2017 e 2018. Com estilo gringo, uma de suas principais manobras é a wirlybird, que consiste em dar um mortal de costas com um giro a 360 graus.

Com informações da Semjel.