Um novo deslizamento de terra na Grande Recife, em Pernambuco, causou a morte de um adolescente de 13 anos na madrugada desta terça-feira (7/6). Após o ocorrido, o número de vítimas das chuvas subiu para 129.
Além da morte do adolescente, o deslizamento causou ferimentos em outras três pessoas que estavam no local. O caso ocorreu por volta das 4 horas da madrugada.
A última vítima das tempestades em Pernambuco havia sido encontrada na sexta-feira (3/6). O corpo de Mércia Josefa do Nascimento , de 43 anos, foi achado em Camaragibe, no Grande Recife, durante o sétimo dia de buscas.
De acordo com as autoridades locais, a tragédia deixou 9,3 mil pessoas desabrigadas. As famílias foram alojadas em 111 instituições de 27 municípios.
Ao todo, 31 cidades decretaram estado de emergência e 51 sofreram algum tipo de prejuízo pelas chuvas.
Na segunda-feira (6/6), a Defesa Civil um novo alerta de possibilidade de chuvas com intensidade moderada a forte, nas 24 horas seguintes, nas regiões da Zona da Mata, Agreste e RMR.
“Solicitamos a população das regiões descritas que fiquem atentos, sobretudo nas áreas consideradas de risco”, divulgou a instituição.