Jovens do projeto ‘Mais Que Vencedores’ ganham medalhas no Campeonato Sul-americano de Jiu-Jitsu em São Paulo

O campeonato aconteceu no último final de semana e cinco amazonenses participaram da competição

Foto: Divulgação

Os amazonenses Romilson Souza e Sabrina Souza, que representaram o Amazonas no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu em São Paulo, nesse fim de semana, voltaram para Manaus com medalhas. Os jovens fazem parte do projeto ‘Mais Que Vencedores’, idealizado pelo mestre Kennedy Vilaça, que leva a prática do esporte a mais de 75 crianças no bairro Manoa, zona Norte de Manaus.

Sabrina ganhou a medalha de campeã Sul-americana e Romilson conquistou a medalha de vice-campeão. O mestre Kennedy Vilaça agradeceu ao Radar Amazônico pela reportagem que ajudou a trazer apoio para que os jovens pudessem viajar até São Paulo.

“De cinco atletas, graças ao apoio que foi dado, estamos levando duas medalhas para Manaus, graças ao Radar Amazônico e dos apoios que apareceram para nos ajudar e espero que apareçam mais pois, mês que vem, tem (campeonato) Norte e Nordeste”, disse Kennedy Vilaça.

Atleta Romilson Souza garantiu medalha de prata.

Falta de apoio ao esporte

Para poder participar da competição, os atletas venderam feijoadas e fizeram rifas para conseguir pagar as despesas da viagem. Outro apoio importante também, foi do ex-prefeito de Manaus e pré-candidato ao senador Arthur Neto, que conheceu o projeto e não mediu esforços para ajudar os jovens atletas.

“Se aparecesse apoio para nosso projeto, eu não levava só cinco atletas para São Paulo, eu levaria 10 ou até 15 atletas” afirmou.

Reveja a reportagem na íntegra: