Jovens e adultos poderão concluir estudos por meio de provão eletrônico

Foto: Eduardo Cavalcante

Jovens e adultos que ainda não concluíram os ensinos Fundamental e Médio, terão a chance de concluir por meio de um Provão Eletrônico, durante as atividades da terceira edição do “Muda Manaus”. A prova será aplicado entre 9 e 13 de março, na Escola Estadual de Tempo Integral (Eeti) Professora Lecita Fonseca Ramos, no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte. Os interessados poderão se inscrever gratuitamente entre os dias 2 e 6 pelo link:  http://examesupletivo.seduc.am.gov.br/.

A ação é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc). A modalidade permite que os inscritos façam até quatro matérias em cada Provão. Para o ensino Fundamental, são oito componentes curriculares, e para o ensino Médio, são 12.

O coordenador do provão eletrônico, Luciano Melo, explica que o aluno tem de 50 a 60 minutos para responder às 20 questões de cada componente curricular e que o provão é aberto a todos que não tenham concluído os estudos. O aluno precisa acertar 12 questões para ser aprovado.

Ao fim do Provão Eletrônico, o aluno já sabe se foi aprovado. Quem quitar as pendências de matérias já pode solicitar o certificado na Gerência de Atendimento Educacional Específico e da Diversidade (Gaed), na sede da Secretaria de Educação e Desporto, na Rua Waldomiro Lustoza, 250, bairro Japiim.

Com informações da assessoria de imprensa