Anúncio

Jovens fazem caminhada no Centro de Manaus em apoio à reeleição de Amazonino Mendes

Mais de mil jovens realizaram, nesta segunda-feira (1º), uma caminhada em apoio à reeleição do candidato da coligação “Eu voto no Amazonas”, Amazonino Mendes (PDT). O ato percorreu as avenidas Sete de Setembro e Eduardo Ribeiro, no Centro de Manaus, e seguiu até o Teatro Amazonas.

A caminhada foi organizada por jovens ativistas políticos e contou com a participação de movimentos de juventude de partidos, universitários e de grupos de mobilização online.

Para a gestora pública Caroline Pinheiro, uma das organizadoras do evento, Amazonino é o governador com maior legado para os jovens amazonenses, por isso conta com o apoio do público. “Amazonino foi quem criou mais escolas no Amazonas, criou a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), e sabemos que ainda há muita coisa que pode ser feita. Os jovens que hoje têm 18 anos pouco viveram o governo Amazonino, mas muitos já passaram por lugares que ele construiu. O apoio da juventude vem para consolidar a reconstrução que ele vem fazendo no Amazonas. A gente acredita que a mudança vem com a renovação, mas ele renovou-se, é um gestor inovador”, declarou.

Os jovens destacaram que, apesar de ser o mais velho em idade, Amazonino é o candidato com ideias mais jovens. “A juventude hoje não está olhando para as idades e sim para ideias. Analisando todos os candidatos que temos hoje, Amazonino, por mais que seja o mais velho, é o mais novo em ideias. Ele não quer apenas a juventude nas ruas, ele traz a juventude para debater políticas públicas de juventude. Eu sou jovem e não estou aqui para analisar idade do candidato. Eu não ligo se o candidato é novo na política, eu quero experiência, quero alguém que saiba administrar. Em apenas um ano, ele fez o que muitos outros não fizeram em quatro”, afirmou o estudante de pedagogia da UEA, Bruno Rodrigues.

FOTO: ABRAHIM BAZE JR

Matéria de responsabilidade da assessoria do candidato