Anúncio

Juiz federal do AM que julgou processos da Lava Jato recebe medalha “Ruy Araújo” na ALE

O juiz federal Vallisney de Souza Oliveira, amazonense, recebeu nessa sexta-feira (21), a medalha “Ruy Araújo”, a mais alta honraria da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), por indicação do deputado Luiz Castro (Rede).

A medalha foi concedida em reconhecimento ao relevante serviço prestado pelo magistrado à sociedade, notadamente no enfrentamento à corrupção no País, atuando na 10ª Vara Federal de Brasília (DF).

Devido a compromissos de campanha, no interior do Estado, Luiz Castro foi representado na solenidade pelo deputado Serafim Corrêa (PSB). Mas por meio de vídeo exibido no telão do plenário, Castro ressaltou o orgulho de homenagear o amazonense de origem interiorana, reconhecido no País, pela competência no julgamento de processos no âmbito da Operação Lava Jato.

Participaram da solenidade, o procurador-geral da República, Edmilson Barreiros, os representantes da OAB, Denise Aufiero; da Prefeitura de Manaus, Carlos Negreiros; da Academia Amazonense de Letras, Júlio Antônio Lopes.