Justiça eleitoral apreende material de campanha da coligação de Amazonino no DNIT

Às vésperas das eleições e contra a legislação eleitoral, diversos materiais de campanha entre eles, ‘santinhos’ e cartazes do governador e candidato à reeleição Amazonino Mendes (PDT), foram apreendidos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), na zona Centro Sul. Também foram encontrados no local propaganda do candidato ao Senado, Alfredo Nascimento (PR) e a deputado estadual Afonso Lins (PV) e André Marsílio (PHS).

Os quatro candidatos são da Coligação “Eu voto no Amazonas” encabeçada por Amazonino. Segundo o TRE, o material estava guardado de maneira irregular dentro de uma sala no DNIT, sendo de conhecimento do superintendente do órgão, José Fábio Porto Galvão.

Ainda de acordo com o Tribunal, os ‘santinhos’, cartazes, ‘praguinhas’ dos quatros candidatos, além de banners e informativos serão encaminhados ao Ministério Público Eleitoral e um processo deverá ser instaurado para apurar o caso.

A Comissão de Fiscalização da Propaganda Eleitoral foi responsável pela ação, que aconteceu nessa quinta-feira (4), e contou com o apoio de policiais militares da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).