Anúncio Advertisement

Justiça eleitoral aprova contas de Wilson Lima

A Justiça Eleitoral aprovou, nessa sexta-feira (14), as contas de campanha do governador eleito Wilson Lima (PSC). A aprovação com ressalvas foi dada por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) mesmo com o parecer do órgão técnico do tribunal e do Ministério Público Eleitoral apontarem irregularidades nas contas apresentadas por Lima.

O processo começou a ser julgado na quinta-feira (13), mas o julgamento foi adiado após um pedido de vistas do magistrado Marco Antônio Pinto.

Na quinta, questionado a respeito do julgamento das contas de campanha, o governador eleito afirmou que as irregularidades apontadas eram sanáveis. “Tudo o que a gente fez foi feito de maneira correta. Com uma orientação jurídica, com a orientação dos contadores da Nacional do PSC. Então, houve todo um cuidado, um critério muito grande com a prestação de contas. Há um parecer técnico inicial para reprovação. Mas é algo sanável, inclusive já há jurisprudência nesse sentido. Então, a gente está muito tranquilo em relação a isso”, afirmou Wilson Lima, durante a reunião do Conselho de Desenvolvimento do Amazonas.