Anúncio

Justiça eleitoral promove palestra para 3,5 mil alunos sobre voto consciente

Para conscientizar os jovens eleitores quanto à importância do voto e da participação no processo eleitoral, servidores da Justiça Eleitoral ministraram, nessa segunda-feira (6), no Centro de Convenções Vasco Vasques, uma palestra para 3,5 mil alunos da rede pública estadual de Ensino. Deste total, mil alunos assistiram participaram presencialmente da programação e os demais através de transmissão ao vivo para escolas da capital e do interior do Amazonas.

A palestra “Voto Consciente” faz parte do projeto “Eleitor do Futuro”, desenvolvido pela Escola Judiciária Eleitoral do TRE-AM em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Amazonas (Seduc). A programação segue nesta terça-feira (7).

De acordo com o presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargador Aristóteles Thury, a programação tem como objetivo resgatar a ressignificação do voto.

“Um dos grandes desafios para a Justiça Eleitoral é o trabalho no sentido de buscarmos a ressignificação do voto para o resgate da confiança da sociedade na atividade política, dando-lhe o devido valor, ou seja, votar consciente, com responsabilidade. O eleitor deve pensar na coletividade, na coisa pública, nas pessoas que o rodeiam. São essas questões que devem estar na mente de um eleitor na hora de definir seu voto”, disse o desembargador.

As palestras foram ministradas pelo secretário da Escola Judiciária Eleitoral do Distrito Federal, Ronaldo Costa Pinto de Brito Franco, e pelo coordenador da Escola Judiciária Eleitoral de Pernambuco, Eduardo Sérgio Japiassú Correia Lima.

Com informações da assessoria de comunicação do TRE-AM.