Justiça Itinerante atende em novo local a partir desta segunda (4)

Divulgação/TJAM.

O ônibus do Programa Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), estará atendendo em novo local a partir desta segunda-feira (4). De acordo com a coordenação do programa, até o dia 28 de fevereiro o ônibus estará no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte da capital, posicionado na área de estacionamento do Shopping Via Norte, localizado na avenida Arquiteto José Henriques Rodrigues.

No Monte das Oliveiras, o serviço funcionará de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 14h. A equipe do Justiça Itinerante atende a população prestando orientações e ajuizando ações de cobrança de dívidas, danos materiais e morais, direito do consumidor, pensão alimentícia, divórcio e reconhecimento voluntário de paternidade, dentre outros temas.

“A ação de atendimento foi uma solicitação do próprio shopping, que tem um perfil popular e de serviços, e onde também funciona um PAC, além de parte das Secretarias de Justiça e de Segurança. É um local de grande movimento e nós, da Justiça, também prestaremos esse apoio à população daquela área”, explicou a juíza coordenadora do Justiça Itinerante, Vanessa Leite.

O programa Justiça Itinerante foi instituído pelo TJAM há 14 anos e por meio dele o cidadão pode ajuizar, sem advogados, ações no valor de até 20 salários-mínimos, na área cível e ações de natureza consensual na área de família.

Ações envolvendo cobrança de dívidas, danos materiais e morais, direito do consumidor, pensão alimentícia, divórcio e reconhecimento voluntário de paternidade podem, igualmente, ser ajuizadas. O programa vai ao encontro dos anseios do cidadão, providenciando atendimento a custo zero e no local onde os requisitantes residem. Os atendimentos são feitos mediante a apresentação de documentos originais, bem como cópias, no ato do atendimento.

Com informações da assessoria do TJAM.