Kate Middleton relata ter dado presente “sem noção” pra Rainha no primeiro Natal


Já pensou ter que dar um presente à altura para a rainha da Inglaterra no primeiro Natal em família com ela? Esse foi o pânico relatado por Kate Middleton em entrevista ao especial Our Queen at Ninety, muito bem relembrado nesta quinta-feira (24) pela revista People. A duquesa de Cambridge passou por esse dilema em 2011, logo após o casamento com o Príncipe William.

“Eu lembro de estar em Sandringham (onde a família passa alguns Natais), pela primeira vez, muito preocupada pensando no que dar para a rainha”, revela. “Eu ficava: ‘Meu Deus, do que ela iria gostar?’ E me lembrei dos meus próprios avós. Daí conclui: ‘eu vou preparar algo feito por mim'”, diverte-se, adicionando que não teve a menor noção que aquilo poderia dar super errado. O presente escolhido foi uma receita de família de chutney de abobrinha, ensinado pela avó de Kate. Em outras palavras, sim: a princesa deu um molho de Natal para a mulher mais importante da Inglaterra.

“Depois fiquei só levemente preocupada sobre minha decisão, mas eu reparei, no dia seguinte, que o molho estava lá, na mesa”, adiciona ela, falando sobre a aceitação da lembrancinha. Explicando: na família real, somente pratos aprovados pela rainha previamente são servidos na ceia ou em qualquer outra refeição.

“Eu acho que um simples gesto como esse me ajudou muito e eu percebi depois que ela o fez em várias ocasiões (autorizou os pratos feitos pela família). Acho que isso mostra a gratidão e o cuidado que ela tem com todos nós”, avalia.

A receita do chutney, chamado de “Chutney Amoroso da Vovó”, foi revelada depois no livro  de Pippa Middleton, irmã de Kate, e envolve assar dois quilos de abobrinha com vários temperos, entre eles uvas passas, cebolas, açúcar mascavo, vinagre de malte e outros condimentos por duas horas. Pelo jeito, pra fazer parte da família real precisa ser deveras corajoso.