Lar das Marias comemora 10 anos com ações para construção de sede própria e Farmácia Comunitária

lar das marias

No ano quem celebra 10 anos, o Lar das Marias – entidade sem fins lucrativos que abriga e apoia mulheres do interior do Amazonas com câncer – anuncia três grandes iniciativas: a construção da nova sede, a criação da Farmácia Comunitária e a parceria com a Pinte Brinque.

Funcionando em duas casas alugadas no bairro Dom Pedro, a entidade ganhou um terreno no bairro Alvorada e agora segue em busca de angariar fundos para a construção da sede própria. Para isso, realiza no dia 9 de julho, no Morada Bufê, um jantar dançante com convites a R$ 75,00 e renda destinada a pagar a construção da nova sede.

“Esta é a nossa principal meta nesse ano de aniversário. Com o que iremos economizar em aluguel poderemos atender mais mulheres com câncer”, explica a presidente do Lar das Marias, a médica oncologista Adelaide Portela. Os convites para o jantar beneficente já estão à venda pelos fones (92) 3238-5337/ 98116-6606.

A direção do Lar das Marias quer ampliar mais que a sede, quer servir a comunidade carente de Manaus. E nisso se encaixa a Farmácia Comunitária, que consiste em um acervo de remédios frutos de doações, que estão em fase de catalogação por um grupo de farmacêuticos voluntários. Posteriormente, além de servir às mulheres hospedadas no Lar das Marias, os medicamentos serão doados, mediante receita médica, para pessoas carentes.

“Estamos recebendo doações de remédios. Se você tem medicamentos em casa dentro do prazo de validade e que não vá mais usar, pode nos doar. Esse remédio pode ajudar uma pessoa”, explica Adelaide. As doações podem ser feitas na sede atual do Lar das Marias (Rua Wenceslau Braz, 374, Dom Pedro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

FEITO À MÃO

Conhecidas por participarem de feiras com trabalhos manuais de decoração, cama, mesa e banho, as artesãs, costureiras e bordadeiras do Lar das Marias terão um desafio: criar bonecos de pano a partir de desenhos infantis.

A tarefa que deve iniciar ainda este semestre, é fruto da parceria entre a entidade e a empresa Pinte Brinque, da engenheira e voluntária social Mariana Leite. O projeto, ainda em fase de finalização, irá comercializar produtos pelas redes sociais e tudo o que for vendido será comprado das mulheres do Lar das Marias.

“É uma forma de gerar renda e melhorar a autoestima de quem está em tratamento de saúde. Mais que isso: todas essas ações visam ampliar nosso alcance enquanto entidade e isso significa beneficiar cada vez mais pessoas com o trabalho de nossos colaboradores e voluntários”, completa a presidente do Lar das Marias.