Leda Mara é a nova Procuradora-Geral de Justiça do Amazonas

A promotora Leda Mara Nascimento Albuquerque foi nomeada pelo governador Amazonino Mendes (PDT) para assumir a chefia do Ministério Público do Estado (MPE-AM) no biênio 2018/2020. A nova procuradora-geral de Justiça foi a mais votada da lista tríplice do órgão e deve tomar posse no dia 14 de outubro. (Veja a nomeação no fim da matéria).
 
Com a nomeação, a atual Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos será a segunda mulher a exercer o cargo de Procuradora-geral de Justiça do Amazonas. A primeira foi a desembargadora Socorro Guedes, em 2003.
“Agradeço a toda a minha classe por ter confiado e acreditado no nosso projeto para o MP no próximo biênio, me consagrando vitoriosa nesse processo eleitoral com uma votação expressiva. Meu agradecimento também ao chefe do Executivo pela confiança depositada”, disse a procuradora-geral de Justiça, Leda Mara.
 
 
A lista tríplice com os nomes dos candidatos mais bem votados por Promotores e Procuradores de Justiça foi encaminhada ao Governador na terça-feira pelo (11) pelo Procurador-Geral de Justiça Carlos Fábio Braga Monteiro que será substituído por Leda Mara Nascimento Albuquerque.
Com informações do MPE.