Leitores do Radar reclamam da falta de respeito no atendimento do Detran no PAC da Cidade Nova

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Leitores do Radar têm feito constantes reclamações sobre o atendimento no guichê do Detran, no PAC da Cidade Nova. Eles reclamam da falta de funcionários para o atendimento aos cidadãos que acabam enfrentando horas de espera. Segundo eles, na maioria das vezes há apenas dois funcionários para atender dezenas de pessoas. Um exemplo disso teria ocorrido na segunda-feira (30) quando chegou a ter 134 pessoas para apenas dois atendentes. “Cheguei às 9hs e tinha essa multidão na minha frente, e só dois atendentes. Só depois que reclamamos é que apareceu um terceiro funcionário. Mas, quando reclamamos ainda tivemos que ouvir grosseria de uma funcionária do Detran (senhora de blusa amarela na foto), muito estressada que não gosta de críticas”, diz um dos leitores do Radar pelo Whatsapp. Ele disse que foi ao PAC pegar o DUT, após ter pago as taxas obrigatórias. “E onde fica a Lei das Filas? O Detran que é um órgão público, não deveria ser o primeiro a respeitar as Leis?”, questionou.

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O diretor-presidente do Detran, Leonel Feitosa, em entrevista pelo telefone, contestou a denúncia. “A informação não procede. O guichê do DETRAN no PAC da Cidade Nova é onde mais temos funcionários, são seis”, disse Feitosa. Ele explicou ainda que possíveis casos de lentidão no atendimento têm a ver com a questão do sistema informatizado dos PACs. “É um único cabeamento de internet disponibilizado pela Prodam  para todos os órgãos que estão no PAC. Já pensamos em instalar a internet sem fio, rede Wi-Fi, mas descobrimos que os dados do Detran ficariam vulneráveis. Agora estamos verificando a instalação de um cabeamento exclusivo, apenas para o Detran”, informou.

Mas, ele disse que vê como solução definitiva para o atendimento mais rápido e eficiente, a continuação do processo de implantação que está fazendo de novos postos do Detran, como ocorrerá com a inauguração da “loja” do DETRAN no Shopping Cidade Leste,  Zona Leste, outra no Amazonas Shopping, e nos grandes centros de compra da cidade. “Mas, você há de concordar também que muita gente deixa tudo pra resolver no último dia. Dia 30, na segunda-feira, era o último dia para regularização do IPVA, por isso todos os postos de atendimento do Detran ficaram lotados, mas longe de criticarmos a população por isso, vamos cumprir nossa função de resolver”, assegurou o presidente. (Any Margareth)

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