Locais de prova para concurso do Detran serão divulgados na próxima segunda-feira (9)

Foto: Divulgação

O concurso público do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) está marcado para 15 de maio, com provas para Manaus e mais cinco cidades do estado. Ao todo, o concurso teve 63.063 candidatos inscritos para as 183 vagas, divididas entre níveis Médio e Superior. O local de prova dos candidatos inscritos será divulgado na próxima segunda-feira (9). A convocação para a prova objetiva e discursiva será na sexta-feira (6).

Além dos locais de prova na capital, também receberão locais de prova os municípios de Eirunepé, Humaitá, Parintins, Tabatinga e Tefé. Entre as vagas mais procuradas, as que receberam mais inscrições foram de Técnico Administrativo (35.754), Agente de Trânsito (11.338) e Técnico Vistoriador de Veículos (4.400). O que foi alvo de menor procura dos inscritos foi o de Médico com Especialização em Medicina de Tráfego, com apenas 15 inscritos.

A prova objetiva será aplicada para todos os cargos, enquanto a discursiva será realizada apenas pelos candidatos a vagas de nível superior, com ambas as modalidades tendo caráter eliminatório e classificatório. Além disso, também será realizada uma avaliação de título nos cargos de nível superior. Para o cargo de Agente de Trânsito, a fase eliminatória conta também com um teste de aptidão física (TAF)

Além dos 183 classificados, o Detran Amazonas vai inserir os demais candidatos em um cadastro de reserva.