Locutor paulista e amigo pessoal do governador substitui humorista parintinense Cabucão Abdias na apresentação do Festival de Parintins

O locutor Leandro Ribeiro ganha salário de mais de cinco mil reais em cargo comissonado na SECT

O humorista parintinense Thiago Caldeira, mais conhecido como Cabucão Abdias, vai ser substituído pelo locutor paulista Leandro Ribeiro, amigo pessoal do governador. Leandro Ribeiro trabalha em emissora de rádio, mas também tem cargo comissionado desde o primeiro ano de governo de Wilson Lima, na Secretaria de Estado de Cidades e Territórios (Sect) – o que um radialista tem a ver com atividades como a regularização de terras isso não está explicado. O radialista tem cargo na SECT mas, na verdade, atua como mestre de cerimônias em eventos do governo onde Wilson Lima estará presente.

Abdias Cabucão foi afastado das apresentações após fazer críticas ao governador Wilson Lima . Em 2021, durante a segunda onda da pandemia da Covid-19, o pai de Abdias morreu em meio à crise do oxigênio. Em vídeos divulgados nas redes sociais, o humorista disse que está sendo “alvo de perseguição por parte do governador”.

Abdias denunciou ter sido levado por policiais civis para a Delegacia Geral de Polícia, sob acusação de calúnia e difamação contra o governador. O artista pediu ajuda da Justiça, pois, segundo ele, sua família precisou até mesmo mudar de casa por causa de perseguições constantes.

Nas redes sociais, Leandro Ribeiro postou foto no Bumbódromo anunciando que estará apresentando o Festival Folclórico de Parintins deste ano. Ribeiro é natural de Santo André, em São Paulo. Ele foi candidato a vereador em 2020 pelo PTB e teve apenas 706 votos, não conseguindo se eleger.