Lojas Comerciais e Shoppings poderão funcionar a partir da próxima segunda-feira (22)

Foto – Gabriel Souza

O Governo do Amazonas anunciou, nesta sexta-feira (19), novos ajustes no decreto que restringe as atividades no estado. A partir da próxima segunda-feira, dia 22, as lojas do comércio em geral vão poder funcionar de 9h às 15h, de segunda à sábado. O sistema de delivery para o comércio continua liberado de 8h às 17h e o de drive-thru, de 8h às 16h.

Supermercados continuam funcionando de 6h às 18h, agora, autorizados a vender produtos de outros os departamentos além dos de alimentos e limpeza. Shoppings estarão permitidos de 10h às 16h de segunda à sábado e as praças de alimentação deverão operar com capacidade em 50% de público.

Restaurantes e lanchonetes poderão funcionar de 6h às 16h, de segunda a sábado com capacidade de 50%. Serviços de delivery aqui são permitidos até às 22h e drive-thru, até às 18h. Quanto às unidades de ensino, poderão funcionar na parte administrativa de segunda à sexta, com 50% de capacidade e por agendamento.

Marinas poderão atuar na manutenção preventiva e corretiva de embarcações. A restrição para a circulação de pessoas entre 19h e 6h continua.

As medidas valem até o dia 28 de fevereiro.