Luiz Castro critica fake news contra vice de Wilson Lima

O deputado estadual Luiz Castro (Rede) criticou, nessa terça-feira (16), as notícias falsas divulgadas nas mídias sociais sobre o vice-governador na de Wilson Lima (PSC), o defensor público Carlos Almeida.

“Precisamos combater as mentiras absurdas que tem o único objetivo de denegrir a imagem e atingir a honra das pessoas. Uma prática condenável de quem não respeita o jogo democrático”, afirmou Luiz Castro.

De acordo com o deputado, Carlos Almeida acompanhou a situação dos sem teto, que ocuparam a área conhecida como Cidade das Luzes, sempre acompanhado de um agente de segurança, e manteve contato com várias pessoas envolvidas na questão ocorrida em 2016.

Segundo Luiz Castro, neste ano, durante a campanha, estão veiculando fake news com informações falsas, ligando o defensor a traficantes que teriam agido na ocupação.

“Da mesma forma que o defensor atuou no caso, os agentes de pastorais da Cáritas Diocesana, inclusive o arcebispo Dom Sérgio Castriani e o deputado José Ricardo (PT), participaram da luta em apoio às pessoas que ocuparam a área em busca de solução para os trabalhadores sem moradia”, defendeu Luiz Castro.

Com informações da assessoria do deputado.