Luiz Castro denuncia situação crítica da saúde em Eirunepé

O deputado estadual Luiz Castro (Rede), encaminhou requerimento à Secretaria Estadual de Saúde (Susam), nesta quinta-feira (28), cobrando o fornecimento imediato de medicamentos, materiais de insumo e equipamentos, para melhorar a atenção médica à população de Eirunepé. Ele denunciou o atendimento precário no Hospital Regional Vinicius Conrado, localizado no Município.

A denúncia foi apresentada ao deputado pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Área de Saúde do Amazonas (SindSaúde), que relatou a situação crítica de funcionamento no Hospital, devido a falta de medicamentos e de materiais para atender a população de Eirunepé e de municípios vizinhos.

Com base na denúncia, Luiz Castro disse que não há fios de sutura e outros insumos para a realização de procedimentos cirúrgicos, inclusive materiais e equipamentos específicos, como por exemplo, colchões e cilindros de oxigênio, que são utilizados nos leitos dos pacientes.

“É necessário que a Susam agilize os repasses em atraso, e que também providencie com urgência a aquisição de uma ambulância para o hospital, pois o transporte de pacientes está sendo realizado em um veículo do tipo pick-up”, defendeu o deputado.