Luiz Castro é o primeiro a assinar Carta Compromisso do Movimento Ficha Verde

O candidato a prefeitura de Manaus, Luiz Castro (Rede), assina amanhã (19) a carta compromisso com o Movimento Ficha Verde (MoFV). Ele é o primeiro a firmar acordo com a organização que, lançou, hoje (18), uma agenda de comprometimentos com a causa socioambiental.

Intitulado “A Manaus dos meus sonhos”, o documento, criado a partir de consultas públicas e revisado por especialistas aborda propostas para melhorar a qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável de Manaus.

Para Luiz Castro, o documento reafirma os compromissos da Rede. “A sustentabilidade não é puramente ambiental, ao contrário, é muito maior e mais ampla. Trata-se da visão que se pode fazer uma gestão eficaz e eficiente e ao mesmo tempo inclusiva no ponto de vista social e responsável pelo ponto de vista ambiental”, assinalou.

Os candidatos a vereador e prefeito poderão se comprometer com temas que vão de proteção de áreas verdes a mobilidade urbana. Entre os eixos estão conservar e despoluir nascentes dos igarapés; proteger áreas verdes e as espécies ameaçadas; promover compras públicas sustentáveis; e fomentar a educação e a cultura para a sustentabilidade.

Também faz parte da Carta ampliar a transparência na gestão pública, elaborar um plano municipal de mudanças climáticas, avançar na mobilidade urbana, no saneamento e na gestão de resíduos sólidos.

Os temas estão conectados com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), agenda lançada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para erradicar a pobreza extrema, combater a desigualdade e a injustiça, e conter as mudanças climáticas nos próximos 15 anos.

Sobre o Movimento Ficha Verde

O Ficha Verde é um movimento suprapartidário, aberto e colaborativo que tem como objetivo promover o protagonismo da sociedade civil na agenda socioambiental. Tem como foco de atuação discutir, propor e monitorar ações na área ambiental no estado do Amazonas e na Amazônia. O MOFV convida a população de Manaus a abraçar a campanha Manaus dos meus Sonhos e promover amplamente os temas em foco.

Serviço

O que: Assinatura da Carta de Compromissos do Movimento Ficha Verde
Quando: 19 de agosto, às 14h30.
Onde: Comitê da coligação ‘Sim, é possível’ Rede/PMN 18 – Rua Tito Bitencourt, 83 – casa 1511 – Bairro São Francisco – Cep: 69079-040

Texto e foto: Assessoria do candidato