Luiz Castro firma compromisso pela melhoria da mobilidade urbana

luiz castro 31

luiz castro 31 2A valorização e promoção da bicicleta como meio de transporte faz parte de uma série de compromissos que Luiz Castro e Aglei Júnior firmaram com o Pedala Manaus, na noite desta terça-feira (30).

Candidatos à prefeitura pela Rede Sustentabilidade e PMN, eles se comprometeram a auxiliar o movimento em prol da mobilidade urbana.
Dentre os pontos debatidos está a realização de campanhas e programas permanentes de educação, intensificando a fiscalização. O objetivo é a segurança da população em geral.

“Essa educação é possível, sim. Basta utilizar os recursos utilizados para a propaganda, rever os contratos já realizados pela prefeitura e parar com o superfaturamento”, assinalou Luiz Castro.
Fomentar políticas de acalmamento do tráfego, reativação dos radares redutores de velocidade (lombadas eletrônicas) e implementação de zonas de baixa velocidade em zonas residenciais e no Centro Histórico também estão na pauta do Pedala.

De acordo com os líderes do Movimento, a redução da velocidade – já realizada em diversas cidades do País – resulta comprovadamente em menos acidentes de trânsito. Além disso, as campanhas educativas, especialmente de treinamento permanente para motoristas do sistema de transporte coletivo, irão melhorar a convivência com todos os agentes.

Luiz Castro pontou ainda que, dentre as propostas da Rede/PMN, está um estudo para estimular a redução de deslocamentos. “As rotas alternativas, como as ciclorotas, também são ambientais e sustentáveis, já que é muito mais saudável e agradável se deslocar de bicicleta em uma avenida arborizada – como a Avenida Getúlio Vargas, no Centro – do que na Avenida das Torres”, salientou.

O documento reúne 14 reivindicações cicloviárias, dentre as quais estão estudos e implementação da malha cicloviária, campanhas de conscientização, construção de bicicletários e paraciclos, bem como demais medidas para a promoção do uso da bicicleta como modalidade de transporte regular em Manaus.

Texto e fotos: Assessoria do candidato