Lula livre: famosos reagem à soltura do ex-presidente

 

Ainda ontem (7), o STF barrou a prisão após a condenação em segunda instância. Por conta disso, o burburinho que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seria solto começou e há pouco, foi confirmado que isso acontecerá ainda hoje (8). Em meio a isso, personalidades da música e da TV foram às redes sociais comemoram essa notícia. Um dos primeiros a se manifestar sobre o ocorrido foi o ator José de Abreu, que publicou no Twitter “Tá saindo…Jesus” e ” Vem, Presidente Lula, trazer o Brasil de volta! “. Assim que ele fez a postagem, diversos seguidores dele expressaram satisfação nos comentários.

Além de Lula Livre, outra comemoração que ficou popular desde ontem à noite, é celebrar a soltura de Lula com a frase “grande dia” seguido de um emoji de joinha. O cantor China acaba de escrever isso no Twitter para se juntar ao movimento a favor do ex-presidente.

Titi Müller foi outra que celebrou igual ao China. “Eu grito grande vocês gritam:” e os seguidores completaram com “dia” e “livre”.

“Lula acabou de dizer que ele não é bobo e não vai sair da prisão nem pro sítio, nem para a cobertura, nem para o triplex e sim para casa da namorada”, brincou Tom Cavalcante no Twitter.

Leandra Leal ainda trouxe outra questão ao foco, que além de Lula tem outros presos injustamente. “Não é só por Lula. É por Rennan da Penha. É por Rafael Braga. É por quase 5 mil pessoas que, até outubro desse ano, foram presas depois da condenação em segunda instância. É por justiça. São tempos sombrios, mas de vez em qdo a gnt vê uma faísca de esperança. Viva o Brasil!”

“Sinto falta dos ‘leões’ se manifestando a respeito do Lula Livre. O governo se manifesta até pra dar salve pra onda de perfil fake ou pra xingar Youtuber em live presidencial. Mas hoje que o assunto realmente é importante estão todos calados. Alguém arriscaria dizer o motivo?”, comentou Danilo Gentili.