Lutador amazonense vence primeiro confronto no UFC

Nesse domingo (18), o amazonense Carlos Diego Ferreira, que tem origem no Clube Pina de Jiu-Jítsu no bairro do Japiim, Zona Sul de Manaus, voltou em grande estilo e nocauteou Jared Gordon no primeiro round da última luta do card preliminar do UFC Austin. O confronto aconteceu após Carlos Diego ficar dois anos afastado do octógono.

“Eu me sinto incrível! Era algo que eu vinha pensando nos últimos dois anos quando minha suspensão começou. Senti o apoio da torcida, especialmente das pessoas do sul do Texas, onde tenho minha academia e meus estudantes, meus amigos e minha família vieram torcer por mim. Quero voltar o mais rápido que puder. Mesmo em um mês eu devo estar pronto”, disse.

O manauara começou trabalhando com chutes e acabou acertando um golpe baixo involuntário em Gordon. Após a recuperação do norte-americano, os lutadores voltaram a trocar golpes em pé. Diego começou a pressionar o rival com chutes altos, acertando um forte golpe de esquerda logo em seguida. Gordon foi ao chão e Diego caiu na montada, acertando diversos golpes no ground and pound até o árbitro interromper o duelo.

Esta foi a 13ª vitória do amazonense em 15 lutas. Já Jared Gordon sofreu apenas a segunda derrota em 16 lutas na carreira.

 

Fonte: ​Emanuel Sports