Lutadores do UFC visitam Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou

Cerca de 300 pessoas receberam nessa quinta-feira (15), a visita dos lutadores do UFC Ronaldo “Jacaré” e Alan Patrick “Nuguette”, no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, na zona oeste de Manaus. Na ocasião, os lutadores conversaram com crianças e jovens sobre a importância de praticar esporte. Antes da visita dos lutadores, várias apresentações de artes marciais como judô, jiu-jítsu, karatê, muai thay e taekwondo foram realizadas, com a participação de crianças, jovens e adultos do Centro de Convivência.

O primeiro a chegar foi Ronaldo Jacaré, que foi ovacionado pelo público. “É indescritível a sensação de voltar aqui no Amazonas e poder me sentir tão bem acolhido. Lembra o início da minha carreira, quando eu ainda treinava em um projeto social. Esse estímulo à prática de esportes vai tirar as crianças da ociosidade e de maus caminhos, como as drogas e a criminalidade. Acredito que aqui há futuros vencedores, mas eles devem sempre focar nesse objetivo e não desistir”, disse o lutador, que possui, em sua carreira, 31 lutas, sendo 25 vitórias, cinco derrotas e um no contest.

Outra presença que movimentou a visita no Centro de Convivência Magdalena Arce Daou foi o lutador Alan “Nuguette”. “Quando você busca ser campeão e procura sempre evoluir, o reconhecimento e o amor com que você é acolhido são notórios. Essa é a minha motivação. Vou continuar servindo o Amazonas e continuar levantando a bandeira desse povo que merece. Além disso, poder contar com pessoas que apoiam o esporte e que fazem projetos e ações voltadas para a valorização dessa área é algo fantástico. A Sejel está de parabéns por todo o trabalho realizado”, elogiou Alan “Nuguette”, que tem apenas uma derrota em meio às 15 vitórias de seu cartel.

A secretária da Sejel (Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer, ) Janaína Chagas, agradeceu a presença dos lutadores, que são inspiração para crianças, jovens e adultos no meio das artes marciais. “O Amazonas se orgulha pela valorização que vocês sempre deram ao nosso povo. Tenho certeza que nossas crianças e jovens serão futuros campeões, independente do esporte que decidam praticar e vocês são referência para eles. A Sejel e o Governo do Amazonas continuarão trabalhando em prol da juventude, esporte e lazer, para que continuemos formando atletas e vencedores não apenas nas práticas esportivas, mas também na vida”, finalizou.