Luto no samba: empresário amazonense Murilo Rayol morre aos 72 anos

O empresário amazonense Murilo Rayol era presença constante em diversas manifestações culturais, principalmente no Carnaval e no Festival de Parintins

murilo rayol luto samba

Foto: Michael Dantas/SEC

O empresário amazonense Murilo Rayol morreu na noite deste sábado (25), aos 72 anos, vítima de um infarto. A informação foi confirmada por amigos e familiares. Ele estava internado no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na zona Centro-Sul de Manaus.

Segundo a família, ele sofreu o mesmo problema durante a semana e foi submetido a um procedimento cirúrgico, no qual precisou colocar um stent (pequeno e expansível tubo utilizado para restaurar o fluxo sanguíneo na artéria coronária do coração).

Porém, no sábado, quando estava se recuperando em casa, Murilo Rayol passou mal e foi levado ao HPS 28 de Agosto. O empresário não resistiu e morreu na unidade hospitalar.

O velório de Murilo Rayol acontece na Funerária Canaã e o sepultamento do empresário está marcado para acontecer às 14h, no cemitério São João Batista.

Murilo Rayol também era compositor – Foto: Reprodução/Facebook

Biografia

Engenheiro por formação, Murilo Rayol teve a vida profissional totalmente voltada para a construção civil. O empresário era presença constante em diversos eventos culturais, principalmente no Carnaval e no Festival Folclórico de Parintins. Ele era torcedor apaixonado do Boi Caprichoso.

Murilo Rayol tinha muita proximidade com o Rio de Janeiro, onde estudou. Além do samba e do Carnaval carioca, o empresário era um torcedor apaixonado pelo Botafogo.

Aos oito anos, ele viu o time de General Severiano vencer o Fluminense, em pleno Maracanã, pelo placar de 6×2, com 5 gols de Paulo Valentim e um saudoso Garrincha.

Em 2019, o empresário foi homenageado pela escola de samba Grande Família, no Carnaval de Manaus, com o enredo “Eu Quero é Ser Feliz”.

Repercussão

A morte de Murilo Rayol gerou uma intensa repercussão entre os amantes da cultura popular. Em nota, a Escola de Samba Mocidade Independente de Aparecida lamentou a morte do empresário, onde era sócio ouro.

“É com extremo pesar que o GRES Mocidade Independente de Aparecida vem prestar condolências pelo falecimento do Sr. Murilo Rayol, sócio ouro da Soberana. Neste momento de consternação, nós oferecemos nossos sentimentos e apoio à família e aos amigos. Pedimos a Deus que conduza o Sr. Murilo em um caminho de luz e descanso eterno”, disse a agremiação.

Neguinho da Beija-Flor também se manifestou sobre a morte de Murilo Rayol. O intérprete da escola de samba de Nilópolis disse que perdeu um grande amigo.

“Acabo de perder meu grande amigo Murilo Rayol. A tristeza invade meu coração! Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos! Descanse em paz, meu amigo, meu irmão. E que Deus lhe receba de braços abertos”, reitera.

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), transmitiu solidariedade aos amigos e familiares do empresário, além de reconhecer a importância de Murilo Rayol na cultura amazonense.

“Minha solidariedade aos familiares e amigos, neste momento de perda e dor. Murilo era uma figura importante para o cenário cultural do Amazonas e deixa sua marca como empresário e incentivador. Que Deus o receba em sua morada eterna e que seja o conforto de todos que o admiravam”, declarou o prefeito.