“Made in Brazil” mostra o melhor do jazz com o jeitinho brasileiro de fazer música

band

O gênero musical mais rico em influências, culturas e histórias, o jazz, com cara e o jeito do Brasil, poderá ser conferido no concerto “Made in Brazil”, que será apresentado no palco do Teatro Amazonas, sempre às 20h, nesta sexta-feira (19), com venda de ingressos a R$20,00 (plateia e frisas) e demais assentos liberados, e no sábado (20), com entrada franca.

A Orquestra Amazonas Jazz Band, sob a regência do maestro Rui Carvalho, apresentará um repertório rico em composições brasileiras e que possuem muito gingado. Dentre elas, “Tengo Tengo”, de Adail de Paula e arranjo do Maestro Branco, “Madalena”, de Ivan Lins e arranjo de Gilson Peranzzetta, “Desafinado”, de Tom Jobim e arranjo de Frank Mantooth, “Berimbau”, de Baden Powel/ Vinicius de Morais e arranjo Bob Mintzer e “Mas que nada” de Jorge Bem.

“O jazz é um legado que todos nós temos direito, já no nascimento. E uma vez redescoberto tal legado, tona-se impossível abandoná-lo”, ressaltou o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga.

A apresentação tem duração de 1h15, repleta do swing e talento dos músicos da Orquestra Amazonas Jazz Band, que abre a temporada de concertos previstos para o ano de 2016.

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e o Portal da Cultura.