Madeira ilegal é apreendida na Rodovia Manoel Urbano

A madeira ilegal foi levada para a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru

madeira ilegal manoel urbano

Foto: Divulgação

Uma carga de 8 metros cúbicos (m³) de madeira ilegal foi apreendida na rodovia Manoel Urbano (AM-070) durante patrulhamento da polícia. O fato aconteceu nessa terça-feira (14).

Segundo os policiais militares do 9° Batalhão de Polícia Militar (BPM), durante o patrulhamento, foi avistado um caminhão de cor azul, sem placa informada, com uma carga de madeira na carroceria, nas proximidades do bairro Novo Horizonte.

Durante abordagem, o motorista do caminhão, um homem de 39 anos, não apresentou o Documento de Origem Florestal (DOF) das 101 peças de madeira das espécies samaúma e louro.

Com base nisso, o motorista do caminhão recebeu voz de prisão e conduzido com o caminhão para o DIP de Manacapuru.

O Batalhão Ambiental informou que, a pessoa que realizar o transporte de produto florestal sem o Documento de Origem Florestal (DOF) ou em desacordo com o documento obtido configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas em legislação criminal.

A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

(*) Com informações da PMAM