Mãe de Marília Mendonça mostra foto tirada no momento do acidente e revela áudio: “Será que vou morrer?”

Ruth Moreira falou sobre os últimos momentos da filha, vítima de um acidente aéreo em novembro de 2021

Ruth Moreira, mãe de Marília Mendonça (Foto: Reprodução/YouTube)

Ruth Moreira, mãe de Marília Mendonça (Foto: Reprodução/YouTube)

Ruth Moreira, mãe de Marília Mendonça, falou sobre os últimos momentos da filha antes do acidente que tirou sua vida em novembro do ano passado. A cantora morreu aos 26 anos de idade em Minas Gerais, após o avião particular em que estava cair.

“Sempre acordei ela [no quarto]. Não mudei nada, nem a decoração dela. O quarto está exatamente igual, não chamei ninguém para organizar as roupas. Está exatamente como ela deixou”, disse dona Ruth ao colunista Léo Dias.

A mãe da cantora recebeu todos os itens que estavam com Marília no dia do acidente. “Mais difícil é [lidar] com as coisas que vieram de lá [do acidente], o case [do violão] coloquei na outra casa. Tenho projetos para isso (…) A roupa ainda tem marcas do óleo, rasgada. Estamos guardando tudo isso. Dói, né?”.

Dona Ruth afirmou que o celular que estava na mão de Marília ficou quebrado. Os outros aparelhos, um da cantora, um do produtor Henrique Bahia e outro de Abicieli Silveira, tio da artista, não sofreram danos.

No celular, dona Ruth mostrou que há uma foto tirada na hora do acidente, às 15h17 do dia 5 de novembro de 2021. A tela aparece preta. “Foi o que mais me intrigou! Essa foi a hora do acidente, que o avião bateu na pedra. Eu falei com o Silveira, com meu irmão, 15h15. Ele disse que estavam quase pousando. Já tinham sinal.”

Dona Ruth revelou ainda um áudio enviado por Marília durante a madrugada, no dia do acidente, em que se questiona se vai morrer. Por volta das 4 da manhã, Marília recebeu uma mensagem de Maraisa no grupo Só Nós, que tinha com as amigas Maiara e Maraisa: “Amiga, te amo”. Marília pergunta: “Por que está acordada?”. Maraisa responde: “Amo muito você, não esquece disso”. E Marília então responde em áudio: “Meu Deus, será que eu vou morrer?”, escrevendo depois: “Fiquei com medo agora”.

A mãe da cantora afirmou que mata a saudade ouvindo e vendo vídeos de Marília e que também cheira as roupas da filha. “Era o sonho dela. Ela morreu fazendo o que amava, não nasceu para ser outra coisa que não fosse cantar. Ela deixou um legado, como um cometa e fez um caminho. Precisava ser rápido. Eu daria tudo, até minha própria vida [para tê-la de volta]. Semprei aceitei os planos de Deus apesar de não ter entendido até agora. Fui eu que dei essa liberdade trabalhar na minha vida. Então se eu dei, Ele trabalha e Ele faz do jeito d’Ele.”