Mãe e filha são resgatadas de cárcere privado na zona norte de Manaus

Foto: ilustrativa internet

Uma operação foi realizada na manhã dessa quinta-feira (15), para resgatar uma mulher que estava sendo mantida em cárcere privado junto com sua filha, uma bebê de 9 meses, em uma casa localizada na zona norte de Manaus. O suspeito de manter as duas presas, é próprio marido e pai da criança. Ele ainda não foi localizado.

A força tarefa para salvar as duas foram realizadas pelas Policiais Militares do Programa Ronda Maria da Penha, juntamente com militares da 18ª e 26ª Companhias Interativas Comunitárias (CICOMs) e policiais civis lotados na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).

As autoridades tomaram conhecimento do crime através de denúncias informando sobre a situação de perigo em que as vítimas se encontravam.

Após buscas nas proximidades do local da denúncia a vítima foi localizada e confirmou ser mantida prisioneira dentro de casa por seu marido que a ameaçava e a agredia fisicamente. O homem não estava na residência no momento do resgate.

Diante dos fatos, a mulher e sua filha foram conduzidas para a DECCM, onde foi registrada a ocorrência. A polícia continua as investigações para localizar e prender o suspeito.

A população ao tomar conhecimento de ações criminosas, informar imediatamente por meio do disque-denuncia 181 ou 190 e em casos de violência contra mulheres, comunicar com o Linha Direta da Ronda Maria da Penha: (92) 98842-2258.

*Com informações da assessoria