Mãe perde guarda da filha de 13 anos por liberar namoro com homem de 56 anos

Foto: Jhonata Lobato

Um caso de estupro de vulnerável, onde um homem de 56 anos estaria namorando uma adolescente de 13 anos, com o consentimento da mãe, foi denunciado ao Conselho Tutelar na tarde desta sexta-feira (23). O crime aconteceu no bairro São José, zona Leste de Manaus.

O Radar Amazônico recebeu informações da conselheira Iolene Oliveira, do Conselho Tutelar da zona Leste.  Segundo ela o caso acontecia desde novembro de 2020. Após a polícia comprovar o crime, a mãe perderá a guarda da adolescente.

Foram os investigadores da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) que acionaram o conselho tutelar após receberem a denuncia na sede da delegacia.

“A vítima e a mãe foram ouvidas e ambas confirmaram sobre o relacionamento com o homem. Ele dava presentes e oferecia trabalho a menor. A vítima se sentia culpada, mas não nós esclarecemos que os únicos culpados nessa história são o suspeito e a mãe por ser conivente”, informou.

A menina fez exame de conjunção carnal no Instituto Médico Legal (IML) e depois foi entregue para um familiar, pois a mãe perderá a tutela da filha.

Sobre o suspeito, que é um amigo da família, a polícia informou que ele pode ser preso a qualquer momento assim que um mandado de prisão no nome dele ser expedido.