Maestro da Orquestra Filarmônica receberá título de Cidadão do Amazonas

O Projeto de Lei nº 114/2018, de autoria do deputado estadual e presidente da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), Mário Bastos (PSD), que concede o título de Cidadão do Amazonas ao maestro Marcelo Souza de Jesus, foi aprovado por unanimidade pela Casa Legislativa, nessa quarta-feira (15). A data da entrega do título, ainda será marcada pela Mesa Diretora da Casa.

De acordo com Mário Bastos, a homenagem é mais que oportuna por se tratar de uma pessoa que contribuiu de forma dinâmica para a ampliação e democratização e acesso à cultura, além de ter presenteado nossa população com sua arte, dentro e fora dos palcos.

“Marcelo de Jesus é um grande talento que só veio contribuir com seu trabalho, ideias e profissionalismo para que nós amazonenses tivéssemos a oportunidade de contemplar grandes projetos voltados para música clássica e lírica abrilhantando o nome do Amazonas também fora do estado”, disse o deputado.

Para o maestro, que é paulista, a palavra que mais expressa o sentimento em relação a homenagem é felicidade. Segundo ele, o título de cidadão faz com que se sinta igual a todos da região, o que sempre procurou ser e demonstrar.

“Receber o título de Cidadão do Amazonas significa que eu fui aceito como um igual como meu trabalho também e a receptividade do público com ele. A minha sensação é de felicidade por ser aceito ser um amazonense de fato e direito, agora posso dizer que sou um caboquinho e só quero agradecer as pessoas que embarcaram em minhas viagens até hoje e que isso fique por mais um tempo”, conclui.

Marcelo de Jesus

Graduado em piano, composição e regência pela UNESP e especialização em música na Academia Santa Cecilia (Roma – Itália), Marcelo de Jesus é um dos mais atuantes regentes brasileiros. Após anos de atuação no Theatro Municipal de São Paulo e Theatro Municipal do Rio de Janeiro como pianista e maestro assistente, assumiu o posto de regente titular da Orquestra de Câmara do Amazonas, maestro adjunto da Amazonas Filarmônica e diretor artístico adjunto do Festival Amazonas de Ópera.

 

Com informações da assessoria do deputado