Magnífico Reitor da UEA “corre” do Radar de novo e é o único candidato a não dar entrevista

Desde a semana passada, que o Radar faz contato para convidar a Chapa 14 – Juntos Rumo à Excelência, na qual o atual reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Cleinaldo Costa é candidato a reeleição, para participar de uma entrevista ao vivo, que aconteceria nessa segunda-feira (9) na sede do Radar. Uma entrevista nos mesmos moldes foi concedida pelas duas chapas concorrentes, “Vamos vencer o Medo”, encabeçada pelo professor Ricardo Serudo, e a chapa 23, #UEATransparente que tem como candidata a reitora a professora Lucia Puga.

Ao contrários dos outros candidatos que se prontificaram imediatamente a vir e responder qualquer questionamento que fosse feito, sua Magnificência o Reitor Cleinaldo Costa, através de sua assessoria, empurrou o Radar de um lado para outro, fugindo das tentativas de entrevistas.

O primeiro contato foi feito com a assessoria de imprensa da reitoria da UEA que passou a bola para a reitoria da UEA, informando que um e-mail deveria ser enviado para a chefia de gabinete. Como resposta, a chefia de gabinete do Magnifico Reitor também deu um “passa fora” no Radar, alegando que o e-mail não tinha nenhuma relação com a campanha de reitor da Universidade – como se o Magnífico reitor não estivesse ocupando a função mesmo sendo candidato, né meu povo?

Ao mesmo tempo, um contato foi feito com a assessoria jurídica do reitor Cleinaldo Costa que, primeiro, alegou que o reitor estava em campanha no interior do Estado, mas precisamente em Parintins e, depois, apelou para o calendário eleitoral dizendo que o reitor não poderia dar entrevista às vésperas da eleição. Vale lembrar que nas duas situações, pedimos uma resposta oficial da chapa ‘Juntos Rumo à Excelência’, mas não recebemos nenhum retorno.

A eleição para escolha dos representantes da Universidade do Estado Amazonas (UEA) será realizada nesta quarta-feira (11).