Maia diz no Twitter que deputado pediu a Bolsonaro intervenção na Saúde do AM

Getty Images

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou em sua conta no Twitter que o deputado Delegado Pablo (PSL-AM) enviou um ofício ao presidente Jair Bolsonaro com um pedido de intervenção federal na Saúde do Amazonas. Maia compartilhou a íntegra do ofício. “O deputado @DelegadoPablo_ entrou com um pedido de intervenção federal. O parlamento deveria estar funcionando para discutir a crise no Estado do Amazonas e a questão da vacina”, escreveu o presidente da Câmara.

No ofício, Delegado Pablo apresenta como alegação o “caos no sistema de saúde em todo o Estado do Amazonas”. “O pedido aqui manifesto, restringe-se a intervenção na pasta da saúde do Estado do Amazonas que está sofrendo grave comprometimento, em total colapso de todo o sistema estadual de saúde”, diz o documento.

Mais cedo, também no Twitter, Maia defendeu a retomada das atividades do Congresso já na próxima semana. Mas, normalmente, o Legislativo só volta aos trabalhos após o recesso parlamentar, em fevereiro.

Comissão

Enquanto os trabalhos parlamentares não retornam, uma Comissão Representativa dá continuidade aos trabalhos no Congresso Nacional, de forma temporária. Ela é integrada por sete senadores e 16 deputados, tendo número igual de suplentes.

Cabe à comissão: zelar pelas prerrogativas do Congresso; preservar a competência legislativa do Congresso; deliberar assuntos; fiscalizar e controlar atos do Poder Executivo; e representar o Congresso em todas as suas competências.