Maia reclama que Planalto não liberou parte de R$ 50 mi a deputados

O governo aumentou o empenho de emendas parlamentares, na reta final de 2017, mas ainda assim não tem conseguido atender à demanda dos aliados. Tanto que, na última sexta-feira do ano, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), entrou em contato com o Planalto, para demonstrar a insatisfação.

De acordo com informações do blog do Gerson Camarotti, no portal G1, Michel Temer havia prometido liberar R$ 50 milhões em emendas para um grupo de parlamentares próximos a Maia, mas apenas uma parte do montante saiu.

A convocação de Hale surge depois de uma dura mensagem de Trump contra o Paquistão, divulgada nessa segunda-feira (1) no Twitter.

“Os Estados Unidos deram, de forma ridícula, ao Paquistão mais de 33 mil milhões de dólares ao longo dos últimos anos, enquanto eles não nos deram nada mais que mentiras e fraudes, ao pensarem que os nossos líderes são idiotas”, disse Donald Trump na mensagem.

De acordo com o líder norte-americano, o Paquistão tem concedido asilo aos terroristas perseguidos no Afeganistão, não ajudando os Estados Unidos no combate ao terrorismo. “Basta”, declarou Donald Trump na mesma publicação.

Através da mesma rede social, a ministro das Relações Externas do Paquistão, Khawaja Asif, fez saber no próprio dia que o governo está a preparar uma resposta “para que o mundo conheça toda a verdade”.

Aliada de Washington desde a Guerra Fria, Islamabad desmente há muito as acusações norte-americanas e acusa Washington de ignorar os milhares de paquistaneses mortos na luta contra o terrorismo.

Fonte: Notícias ao Minuto