Maioria dos candidatos não vai apoiar Amazonino ou David no segundo turno

Foto: Divulgação

Os candidatos que disputavam a prefeitura de Manaus no primeiro turno decidiram pela neutralidade no segundo turno do pleito fazendo com que Amazonino Mendes (Podemos) e David Almeida (Avante) busquem “sozinhos” a adesão dos eleitores que não votaram neles.

Em terceiro lugar na votação da Capital, o deputado federal José Ricardo (PT) foi rápido ao dizer que não apoiaria nenhum dos candidatos do segundo turno. Para ele, os dois candidatos “fingem” brigar entre si, mas no fim se unem.

O patriota Coronel Menezes afirmou que vai se manter neutro e aceitar a decisão das urnas para respeitar os eleitores. “Neste segundo turno vou manter minha postura de coerência e independência”, disse Menezes que também deixou claro que já pensa em 2022.

Romero Reis do Partido Novo disse que não vai apoiar os candidatos por eles não o representarem.

“Os princípios e valores do Novo não permitem que haja concordância com práticas políticas como as que são feitas em Manaus há anos”, escreveu Romero em sua rede social.

Até o fechamento desta matéria o deputado federal Alberto Neto e o deputado estadual Ricardo Nicolau não se manifestaram.