Mais 13 pacientes de Manaus são transferidos para o Rio de Janeiro

Foto: Divulgação Secom

Mais 13 pacientes de Manaus foram transferidos na tarde desta quarta-feira (10), para a cidade do Rio de Janeiro (RJ). Essa é a terceira viagem para o estado só nesta semana.

A decolagem ocorreu às 14h, no aeroporto de Ponta Pelada, da Base da Força Aérea Brasileira (FAB), na zona sul de Manaus. Os pacientes estavam internados no hospital 28 de Agosto (6) e nos Serviços de Pronto Atendimento (SPA) Eliameme Rodrigues (4), José Lins (2) e São Raimundo (1). Dos 13 transferidos, oito são pacientes do sexo feminino e cinco são pacientes do sexo masculino.

Transferências

Ao todo, já foram feitas 558 transferências de pacientes do Amazonas para outros estados. Dessas, 542 foram pacientes com a síndrome respiratória aguda grave (SRAG) e 16 foram pacientes oncológicos. Com o embarque de hoje, são 491 pacientes transferidos de Manaus e 51 pacientes transferidos do interior.

Essa é a sétima transferência para o estado do Rio de Janeiro.  Com a transferência de hoje, aquele estado já recebeu 74 pacientes do Amazonas, sendo 58 com covid e 16 com câncer.

(*) Com informações da assessoria