Mais 2,5 mil turistas chegam a Manaus nesta sexta (7) durante temporada de cruzeiros

Na próxima sexta-feira (7), mais de 2,5 mil turistas chegarão a Manaus em três navios durante a temporada de cruzeiros 2018/2019. Ao todo, neste mês, quatro navios passarão por Manaus.

Com partida de Caiena, na Guiana Francesa, o M/V Le Champlain atraca no porto da capital às 6h. O navio de luxo traz a bordo 244 turistas, entre tripulação e passageiros. A estadia na cidade manauara será breve e o navio partirá no final do dia, às 18h.

Já às 8h, será a vez do M/S Seven Seas Navigator atracar no porto da cidade, partindo no mesmo dia, às 17h, com destino a Parintins, no interior do Amazonas. A bordo, 855 turistas, entre tripulantes e passageiros, que visitarão a capital amazonense e seus principais pontos turísticos.

Encerrando a programação de sexta-feira, às 12h, será a vez o M/S Viking Seas atracar no Flutuante das Torres, no Porto de Manaus, com mais de 1,4 mil passageiros a bordo. O navio cruzeiro, que já passou por Parintins, seguirá para Belém, no Pará, às 18h de sábado (8).

O receptivo aos turistas será realizado pelas equipes da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e pelo Governo do Amazonas. Ao desembarcarem, os turistas receberão guia de bolso bilíngue com o mapa dos principais pontos turísticos de Manaus, como também artesanatos customizados com produtos regionais.

Ainda em dezembro, o M/S Viking Seas retorna à cidade no dia 28/12, às 12h.