Mais de 10 bairros ficaram sem água em Manaus nessa terça-feira (13)

A Manaus Ambiental informa que dando continuidade ao plano de instalação de grandes geradores de energia elétrica nas principais elevatórias do sistema de abastecimento, irá realizar uma parada programada no fornecimento de água nos bairros atendidos pelos reservatórios da Bola do Coroado. Os trabalhos para melhorar a qualidade do abastecimento de água da capital começam a partir das 22h dessa terça-feira (13) e serão realizados em até oito horas. Após a conclusão do serviço, o abastecimento deve normalizar gradativamente em até 24 horas.

Os geradores têm o objetivo de reduzir interrupções emergenciais no fornecimento de água por conta de situações de falha no serviço de energia elétrica, como falta de energia e oscilações. Com isso, a Manaus Ambiental tornará o sistema de água mais independente, beneficiando cerca de um milhão de pessoas em todas as zonas da capital amazonense.

Esta será a última parada programada no sistema para instalação de geradores. Nas três pausas que ocorreram desde a última semana, em bairros das zonas Leste, Sul, Centro-Sul e Norte de Manaus, os serviços foram executados em período inferior ao estipulado e o abastecimento acabou normalizado em tempo menor do que o inicialmente previsto. Ressalta-se que em vários bairros da cidade, o fornecimento sequer chegou a ser interrompido.

Os bairros alcançados por esta parada programada são: Conjunto Morada do Sol, Condomínio João Paulo IV, Condomínio Vale do Sol, Jardim Petrópolis, Conjunto Adrianópolis, São José I, João Bosco I e II, Zumbi I.

A Manaus Ambiental informa, ainda, que trabalhará para concluir o serviço em tempo hábil e reitera a importância dos moradores dos bairros reservarem água para minimizar o impacto nas atividades cotidianas. A concessionária agradece a compreensão e destaca que está à disposição para atender aos clientes pelos canais de atendimento, que estão disponíveis 24h: SAC e demais localidades: 0800 092 0195; E-mail: faleconosco@manausambiental.com.br

Com informações da Manaus Ambiental.