Mais de 10 mil alunos participaram do desfile das escolas no Centro de Convenções

Foto: Marcio James / Semcom

O tradicional Desfile das Escolas reuniu mais de 10 mil alunos de escolas públicas nessa quarta-feira (5), no Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo), na avenida Pedro Teixeira, Flores, zona Centro-Sul. A Prefeitura de Manaus montou uma operação especial de trânsito e transporte para garantir o acesso e a comodidade do público que foi conferir o evento em celebração a elevação do Amazonas à categoria de Província.

Este ano, a Semana da Pátria e do Amazonas tem como tema “Escola, família e comunidade: educando e preparando o futuro”, envolvendo estudantes e a comunidade em geral na programação cívica direcionada a destacar momentos históricos para a autonomia do Estado e do País.

Além das escolas públicas, entidades como o Abrigo Moacyr Alves, a Associação de Pais e Amigos do Excepcionais (Federação/Apae), Legião da Boa Vontade (LBV), Banda Fanfarra do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam), entre outras, também participaram da cerimônia.

Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) estiveram coordenando as interdições e o acesso dos condutores, e os fiscais da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) monitoraram as rotas e itinerários dos ônibus.

Desfile Militar

Nesta sexta-feira (7), feriado da Independência do Brasil, continuam as interdições no trânsito, a partir das 5h, nas seguintes vias: avenida Constantino Nery – trecho entre o Viaduto Engenheiro Euclides Ricardo (avenida Desembargador João Machado) e avenida João Valério; avenida Pedro Teixeira – trecho entre a avenida Djalma Batista e avenida Dom Pedro; avenida Lóris Cordovil – trecho entre avenida Constantino Nery e rua Vivaldo Lima; e Alameda do Samba – nos dois sentidos.