Mais de 10 mil munições vindas da Colômbia e Bolívia são apreendidas no porto de Manaus

Foto: Reprodução

Na madrugada desta quinta-feira (25), mais de 10 mil munições foram apreendidas no porto de Manaus. A ação aconteceu sob responsabilidade dos investigadores da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), que também apreendeu uma motocicleta roubada com documentos falsos. O material teria vindo da Colômbia e da Bolívia.

Durante a ação, a Especializada contou com o apoio da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom),  que auxiliou os trâmites de escolta e segurança das equipes.

Munições de diversos calibres, dentre cartuchos de escopeta, rifle e pistola, foram encontradas no porão de uma embarcação que chegou no porto da capital. As investigações apontam que as munições são adquiridas clandestinamente em países da América do Sul, como Colômbia e Bolívia, a um preço muito abaixo do mercado e oriundos de desvio de cargas (veja vídeo abaixo).

O proprietário da embarcação e mais duas pessoas foram interrogadas. Agora, a polícia investigará qual seria o destino da carga e os responsáveis pela remessa do material.

https://www.instagram.com/p/CB3N7pejZmr/?igshid=11uoro35us7fa

Com informações da assessoria