Mais de 10 servidores concursados vão reforçar atendimento da DPE-AM

A primeira turma de servidores aprovados em concurso público para o quadro suplementar da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) tomaram posse nessa segunda-feira (23). Ao todo, 13 concursados foram nomeados e irão para os polos de Parintins, Humaitá e Itacoatiara, sendo ocupantes dos cargos de analista jurídico e assistente técnico destinados a reforçar o atendimento no interior.

Em Manaus, serão inicialmente reforçados os quadros das unidades da Casa da Cidadania, no Conjunto Celetramazon, no Adrianópolis, zona centro-sul, do Shopping Sumaúma, na Cidade Nova, zona norte, e Pronto Atendimento ao Cidadão da Compensa, zona oeste, além de setores administrativos da sede da DPE-AM. As nomeações de mais aprovados acontecerão à medida que a DPE tiver orçamento para fazer.

Este foi o primeiro concurso realizado na história da DPE-AM com essa finalidade. Desde sua criação, em 1990, a Defensoria foi agregando ao seu quadro profissional servidores originários de outros órgãos da administração pública estadual.

A cerimônia de posse foi realizada no auditório da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam), na Rua 24 de Maio, Centro. Na ocasião, os 13 servidores receberam os certificados de conclusão do Curso de Formação de Servidores Ingressantes.