Mais de 100 áreas de Manaus continuam sem abastecimento de água; serviço deve ser normalizado nesta quarta-feira (8)

Ainda durante  a madrugada, alguns bairros tiveram o abastecimento de água normalizado, já outros bairros ainda continuam sem o serviço.

Foto: Divulgação

Mesmo após a conclusão do serviço em uma adutora que rompeu nessa terça-feira (7), mais de 100 áreas continuam sem o abastecimento de água e o serviço deve ser normalizado nesta quarta-feira (8). A informação foi dada pela Concessionária Águas de Manaus.

Ainda durante  a madrugada, alguns bairros tiveram o abastecimento de água normalizado, já outros bairros ainda continuam sem o serviço.

De acordo com a empresa, a interrupção no fornecimento foi prolongado devido ao local de difícil acesso da tubulação.

A concessionária Águas de Manaus, garante que o fornecimento deve ser 100% restabelecido hoje e emitiu uma nota informando o abastecimento deve ocorrer de forma gradativa.

“O trecho da tubulação que apresentou vazamento estava localizado em uma área de difícil acesso. Por isso, a manutenção emergencial levou mais tempo que o previsto inicialmente. O abastecimento de água nas regiões impactadas da cidade está em normalização gradativa.

Como o sistema funciona por gravidade, a água volta primeiro nas regiões mais centrais de Manaus e, posteriormente, nas áreas mais elevadas. Até o fim do dia, toda área impactada pela manutenção emergencial estará com o serviço de água normalizado”, diz a nota da empresa.

Enquanto isso, a concessionária segue com carros-pipa para abastecimento de hospitais e de locais que prestam serviços essenciais.

Vale ressaltar que apesar do serviço emergencial ter sido encerrado, o trânsito na avenida ainda está isolado. Isso porque a empresa faz agora ajustes como reaterro, limpeza e ainda haverá o asfaltamento da parte afetada.