Anúncio

Mais de 200 alunos participam de programação cultural em alusão ao Dia do Surdo

Fotos: Lton Santos/ Semed

Mais de 200 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e 1º e 2º segmento da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal de Educação Especial (Cmee) André Vidal de Araújo, localizado no Parque 10, zona Centro-Sul de Manaus, participaram, nessa quarta-feira (26), de uma programação especial em alusão ao Dia do Surdo.

A programação foi promovida pela Prefeitura de Manaus via Secretaria Municipal de Educação (Semed). Atualmente, a Semed atende 61 alunos surdos e 104 com deficiência auditiva, no complexo e inclusos nas unidades de ensino da rede. No Cmee André Vidal, estão matriculados 368 alunos com vários tipos de deficiência.

A atividade extraclasse foi realizada no Teatro da Instalação, Centro da cidade. No local, os estudantes assistiram a apresentação do Projeto ‘Dança, Arte, Escola: Espetáculo Didático do Corpo de Dança do Amazonas’.

O corpo de dança apresentou o espetáculo “A quem será que se destina?” que envolveu 23 bailarinos. De acordo com o diretor de apresentação do grupo de dança, Getúlio Lima, o projeto voltado para escola é uma forma de transformar a vida do estudante por meio da arte.

“A gente acredita que a arte tem um poder transformador e a arte na escola pode contribuir para a formação de um cidadão mais consciente do seu papel na sociedade e esse público para a nossa companhia é muito especial”, disse Getúlio Lima.