Mais de 209 mil pessoas não receberam sequer a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no AM

Tomaz Silva/Agência Brasil

Dados da secretaria municipal de Saúde (Semsa), correspondentes até esta terça-feira (28), mostram que 209. 844 (duzentos e nove mil e oitocentos e quarenta e quatro pessoas) ainda não tomaram sequer a primeira dose da vacina contra Covid-19 no Amazonas.

O levantamento feito sobre o número de pessoas que ainda não atualizaram seu esquema vacinal, aponta um número ainda maior daqueles que ainda não tomaram a segunda, terceira e quarta dose da vacina.

Outras 268.763 (duzentos e sessenta e oito mil e setecentas e sessenta e três) ainda estão com a segunda dose atrasada.

Já em relação à terceira dose da vacina contra a Covid-19, o número de pessoas em atraso ultrapassa meio milhão de cidadãos amazonenses, mais precisamente 725.176 (setecentos e vinte e cinco mil e cento e setenta e seis) pessoas estão dentro do prazo para recebê-la.

Já a quarta dose tem uma lista de espera de 340.092 (trezentos e quarenta mil e noventa e dois) usuários que estão aptos a toma vacina.

Os endereços, horários e vacinas disponíveis podem ser conferidos no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br) ou diretamente no link bit.ly/localvacinacovid19. As informações, assim como os intervalos preconizados pelo Ministério da Saúde, também constam nas redes sociais da secretaria: @semsamanaus no Instagram e Semsa Manaus no Facebook.

Os usuários devem buscar um ponto de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para atualizar o esquema vacinal, portando documento de identidade com foto e cartão de vacina.

Com informações da assessoria de imprensa da Semsa