Mais de 220 professores aprovados em cadastro de reserva são chamados pela Semed

Fotos – Cleomir Santos / Semed

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) está convocando mais de 220 professores aprovados em cadastro de reserva para atuar na rede pública municipal. Os novos servidores têm até o 13 de março para comparecer ao órgão, localizado na avenida Mário Ypiranga, Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul.

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Os convocados devem estar com os originais e cópias dos documentos listados no edital, como CPF, comprovante de residência, título de eleitor, PIS/Pasep, diploma e histórico escolar, certidão de casamento, identidade das crianças e certificado de reservista, dentre outros.

A chefe da Divisão de Pessoal da Semed, Altina Magalhães, alertou sobre o prazo de entrega de documentos e destacou a preocupação do poder público municipal em oferecer um processo de ensino e aprendizagem de qualidade aos alunos da rede.

“Essa é a proposta do prefeito Arthur e a meta da Semed de iniciar o ano com todos os professores em sala de aula. Essa convocação demonstra claramente a preocupação da prefeitura de atender da melhor forma a nossa clientela. Chamamos a atenção para que esses candidatos não percam o prazo e o horário. Eles terão o período de 30 dias para comparecer”, comentou.

Atuação

Os novos educadores serão lotados de imediato nas novas unidades de ensino, da Semed, que são: o Centro Integrado Municipal de Educação (Cime) Professor José Aldemir de Oliveira, no ramal do Brasileirinho; as creches municipais Maristela Anunciação, no Núcleo 15, da Cidade Nova; e Dalila Bentes Duarte, no Santa Etelvina; e a escola municipal Gilberto Rodrigues, no Viver Melhor.

Os professores atuarão nas modalidades da educação infantil, 1º ao 5º anos do ensino fundamental, Educação Física, Língua Portuguesa e Inglesa, História, Geografia, Arte e Ensino Religioso. Para a zona Norte, serão destinados um total de 129 professores. Já na Leste são 38 educadores e a ribeirinha contará com um efetivo de 53 profissionais.

(*) Com informações da Semed