Mais de 230 escolas da rede pública municipal serão cedidas ao TRE para eleição de domingo

Devido ao 1º turno das eleições neste domingo (7), as aulas de 233 escolas da rede pública municipal serão suspensas a partir desta quinta-feira (4). As unidades escolares estarão cedidas ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) para o dia do pleito. Ao todo, os prédios representam mais de 1,4 mil seções eleitorais, que poderão atender aproximadamente 523 mil eleitores aptos a votar. As aulas serão retomadas na segunda-feira (8).

De acordo com a subsecretária de Gestão Educacional (SSGE), da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Euzeni Araújo, foi realizado um planejamento pedagógico prévio, a fim de que não tenham perdas de conteúdos e sejam garantidos os 200 dias letivos.

“Esse período eleitoral é considerado previamente no nosso calendário escolar, no conteúdo e questões pedagógicas dentro da escola. As aulas serão suspensas a partir de quinta nas 233 cedidas ao TRE e nas demais haverá aula regular. Todas as escolas terão funcionamento normal na segunda-feira ”.

Além das unidades escolares, a rede municipal também cederá 10 veículos, e apoio técnico da Divisão de Gestão de Tecnologia da Informação (DGTI) do órgão. Os diretores das escolas cedidas, bem como a equipe pedagógica, de informática, de infraestrutura e motoristas também ficam à disposição do tribunal no dia das eleições.