Mais de 2,6 mil estudantes fazem provas de estágio do TCE. Resultado final sai dia 11 de dezembro

Um total de 2.665 mil estudantes realizou as provas do processo seletivo para a contratação de 77 estagiários e formação de cadastro reserva do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) nesse domingo (19/11), na Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), localizada na avenida Constantino Nery, Chapada, Zona Cento-Sul. O número de abstenções chegou a 962 alunos (26,3%). O resultado final, segundo a coordenador-geral da Escola de Contas Públicas, conselheiro Josué Filho, será divulgado no dia 11 de dezembro.

Dos 3,6 mil inscritos, 73,5% realizaram as provas, sendo 1.154 alunos de direito; 450 de administração, 426 de engenharia; 364 de contabilidade; 102 de tecnologia da informação (TI); 83 de comunicação social; 69 de economia e 17 de arquivologia. O número total de faltosos chegou a 962 (26,5%), sendo que as abstenções do curso de direito chegaram a 483.

Até o final deste mês, a ECP deverá divulgar uma lista parcial com o resultado da prova escrita, que será disponibilizada no portal do TCE. Após essa divulgação, o candidato terá o prazo de dois dias úteis, para apresentar recurso por escrito e fundamentado, se assim entender, à Comissão organizadora do processo seletivo, segundo informou a diretora da Escola de Contas, Virna Pereira.

No dia 12 de dezembro, após a divulgação do resultado final (soma da prova deste domingo mais o coeficiente), os candidatos aprovados deverão levar à sede da Escola de Contas Públicas toda a documentação prevista no edital.

Início imediato para os primeiros classificados
Ao todo, estão sendo disponibilizadas pelo TCE-AM 77 vagas de estágio de início imediato, sendo 32 vagas para direito, 22 para administração, sete para engenharia, seis para contabilidade, três para economia, dois para arquivologia e cinco vagas para TI. O cadastro reserva será formado pelos estudantes dos cursos já citados e mais o de comunicação social, que assumirão as vagas conforme elas forem surgindo nos setores da Corte de Contas, durante o prazo de um ano.

Novo valor de bolsa

O candidato aprovado cumprirá uma carga horária de 25 horas semanais, sendo cinco horas diárias, e receberá uma bolsa mensal de R$ 1.000,00, com ajuda de custo para o vale-transporte no valor R$ 167,20 e mais seguro de vida e de acidentes.

Convocação

O candidato aprovado será convocado por meio do telefone e/ou do e-mail fornecidos no ato da inscrição. O estudante terá o prazo de três (3) dias úteis para comparecer ao Departamento de Gestão de Pessoas (Degesp), com documentos exigidos no edital. Maiores informações ligar para o 3301-8301.