Mais de 260 m³ de madeira ilegal são apreendidas na BR 174 (ver vídeo)

Foto: Divulgação

Cerca de 267 m³ de madeira ilegal foram apreendidas em sete veículos. O material que estava em desacordo com a legislação ambiental foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desse domingo (27).

Os policiais realizavam fiscalização de rotina quando abordaram sete veículos que vinham do estado de Roraima (RR) transportando madeira com destino a Iranduba e Manaus e cidades de outros estados do país como Fortaleza (CE) e Campinas (SP).

A equipe, ao abordar os veículos, solicitou os documentos referente à carga e condutor e em consulta à perícia da Polícia Federal identificou que as empresas responsáveis pela carga possuíam indícios de fraude no plano de manejo. Após realização minuciosa nos veículos e carga os policiais identificaram as espécie das madeiras transportadas e encaminharam à Superintendência Regional da Polícia Federal (SRPF/AM) para procedimentos.

Apreensões

Foram apreendidas 266,11 m³ de madeira das espécies Cupiúba – Goupia glabra e Maçaranduba – Manikara spp.

Enquadramento

Transporte de madeira sem licença válida para todo o tempo da viagem ou do armazenamento, outorgada pela autoridade competente, tipificada na Lei 9.605/98 – Lei de Crimes Ambientais.

Confira o material apreendido

(*) Informações da Agência PRF